Congresso ISTH 2015
Realizou-se em Junho na cidade de Toronto o maior congresso mundial de Trombose, promovido pela ISTH (International Society of Thrombosis & Haemostasis).
Durante o congresso, a LEO organizou um simpósio satélite de grande nível científico e que contou com um leque de palestrantes de primeira linha, estando presentes todos os elementos do steering committee do estudo CATCH.
Apresentaram-se resultados de dois estudos importantes para os profissionais de saúde que tratam doentes que sofrem de trombose associada a cancro, o CATCH e o PELICAN.
O estudo CATCH é o maior estudo realizado à data avaliando o tratamento a longo termo do tromboembolismo no doente oncológico. O estudo PELICAN procura responder a questões do dia a dia dos doentes oncológicos que lidam com esta problemática.
Foi uma sessão muito interactiva, com várias perguntas por parte da plateia que encheu a sala e que seguiu todas as palestras com muito interesse.
Aceda à galeria multimédia para ver as apresentações dos estudos CATCH e PELICAN, assim como a sessão de perguntas e respostas que também se encontra disponível.